Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

PUCRS está com inscrições abertas para bolsas de graduação voltadas a negros e indígenas

Inscrições vão até o dia 18 de outubro e candidatos precisarão passar também por vestibular da universidade
Imagem mostra jovem negra escrevendo. Ela usa um moletom branco e está com os cabelos soltos. Na mesa, há um notebook branco e livros e cadernos.

Foto: Shutterstock

3 de outubro de 2023

A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)  está com inscrições abertas para o Programa Raízes, que oferece bolsas integrais em 20 cursos de graduação presencial para candidatos pretos, pardos e indígenas. Os interessados podem se inscrever até 18 de outubro.

De acordo com a instituição de ensino, o objetivo é tornar o acesso à educação superior mais diverso e inclusivo. Após a pré-aprovação da documentação pela comissão de seleção, os candidatos pré-selecionados precisarão se inscrever no Vestibular de Verão entre os dias 20 de outubro e 13 de novembro.

Podem participar da seleção pessoas que comprovarem situação de vulnerabilidade socioeconômica, que residam em Porto Alegre ou na região metropolitana da capital gaúcha e que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) entre 2019 e 2022 para o curso de Medicina ou que tenham feito a prova entre 2012 e 2022 para os demais cursos.

Os interessados também precisam obter aprovação no Vestibular de Verão da PUCRS para o respectivo curso pretendido, tendo realizado sua inscrição por meio da Modalidade II (seleção pela nota do ENEM).

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano