Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Instituto oferece bolsas de estudo para profissionais negras em Nova York

Serão quatro vagas destinadas para mulheres negras brasileiras que tenham experiência em cargos de gestão
Mulheres que receberam bolsas de estudos em frente a Universidade de Columbia, nos Estados Unidos.

Foto: Foto: Divulgação

27 de setembro de 2023

O Instituto República.org, entidade dedicada a melhorar a gestão de pessoas no serviço público, vai disponibilizar quatro bolsas de estudo para profissionais negras de todo o Brasil estudarem no exterior. As mulheres interessadas em concorrer às vagas e que se enquadram nos requisitos (leia mais abaixo) devem se inscrever no site da iniciativa até o dia 2 de outubro.

As selecionadas farão parte da nova edição do Columbia Women’s Leadership Network Program in Brazil, a ser desenvolvido no Rio de Janeiro e no campus da Universidade de Columbia, em Nova York, nos Estados Unidos.

A iniciativa é composta por seis módulos, onde as alunas terão aprendizados que incluem treinamentos estratégicos, atividades de networking, seminários, aulas sobre metodologias científicas para projetos, sessões de mentoria e um seminário de apresentação dos resultados dos projetos finais.

O programa visa formar lideranças éticas, inclusivas, eficazes na comunicação e abertas à diversidade, e capacitá-las para remodelar as instituições, de modo a encorajar o sucesso de outras mulheres.

Pré-requisitos

Para participar do processo seletivo, as candidatas deverão atender aos pré-requisitos, que são, além de se identificar como mulher, possuir nível superior completo, ter pelo menos três anos de experiência em cargo de gestão no setor público, privado ou terceiro setor e ser fluente na língua inglesa.

O Columbia Women’s Leadership Network Program in Brazil seleciona anualmente para bolsas de estudo grupos de profissionais de nível médio-sênior para desenvolver uma crescente rede de mulheres brasileiras, nos setores privado e público.

  • Patricia Santos

    Jornalista, poeta, fotógrafa e vídeomaker. Moradora do Jardim São Luis, zona sul de São Paulo, apaixonada por conversas sobre territórios, arte periférica e séries investigativas.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano