Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

São Paulo recebe a 13º Mostra Cinema e Direitos Humanos

Mostra nacional que exibe filmes relacionados às temáticas etno-raciais, sociais e de gênero inicia nesta quarta-feira (13)
A atriz Dira Paes em cena do filme ‘Ribeirinhos do Asfalto’, em exibição na 13º Mostra, em SP.

Foto: Reprodução / AURACOM

13 de março de 2024

No mês de março, a cidade de São Paulo recebe a 13º Mostra Cinema e Direitos Humanos. A abertura será nesta quarta-feira (13) e exibirá o filme “Nas Asas da Pan Am”, de Silvio Tendler, cineasta homenageado nesta edição. Com programação gratuita, o evento acontece na sala Oscarito, na Cinemateca Brasileira.

A apresentação conta com roteiros focados nos temas relacionados ao racismo, ao direito das mulheres e de pessoas com deficiência, aos povos indígenas e à comunidade LGBTQIAPN. Eles se dividem em quatro programas, nomeados de “Homenagem”, “Raízes”, “Sementes” e “Frutos”.

Além das exibições, o evento trará oficinas no tema “Vencer o ódio, semear horizontes”. “O objetivo é a formação de multiplicadores, alcançando mais de 700 educadores no país, para que a arte e os direitos humanos apoiem o ensino.”, diz a assessoria em nota à imprensa.

Em São Paulo, as oficinas acontecem no dia 16 de março, das 9h às 17h, na Sala Lygia Fagundes Telles, também na Cinemateca Brasileira. As inscrições podem ser feitas via formulário online. 

A edição ainda contará com uma segunda fase, onde a programação será disponibilizada online, pela plataforma de streaming InnSaei.TV, e em equipamentos culturais das cidades participantes, do dia 25 de março até 24 de abril.

Outras informações da Mostra podem ser acompanhadas através das redes sociais do evento ou pelo site

  • Verônica Serpa

    Graduanda de Jornalismo pela UNESP e caiçara do litoral norte de SP. Acredito na comunicação como forma de emancipação para populações tradicionais e marginalizadas. Apaixonada por fotografia, gastronomia e hip-hop.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano