Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Alunos de cursinhos populares terão isenção da taxa para o vestibular da UERJ

Para se cadastrar, é necessário preencher formulário online e encaminhar para a instituição de ensino junto aos documentos necessários
Campus Maracanã da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), no RJ.

Foto: Fernando Frazão / Rio de Janeiro

20 de fevereiro de 2024

Alunos de cursinhos populares terão isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2025 da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). O cadastramento dos cursos pré-vestibulares populares, comunitários ou similares começou na segunda-feira (19).

O cadastramento vai até o dia 10 de março e pode ser realizado das 10h às 16h, em dias úteis, no Departamento de Seleção Acadêmica (Dsea) do campi Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Os coordenadores dos cursinhos precisam preencher um formulário online, disponível no site da instituição. O documento deve ser impresso e entregue presencialmente no Dsea, juntamente com cópia do comprovante de cessão do espaço para o funcionamento do pré-vestibular. 

Também é necessário levar cópia da identidade e da habilitação profissional do responsável pelo curso, junto aos documentos originais. 

Aos já inscritos que desejam renovar o cadastro, é necessário entregar a cópia do comprovante de cessão do espaço para o funcionamento do cursinho até dia 11 de março.

O resultado dos pedidos de isenção da taxa serão divulgados no dia 12 de março no site da UERJ, e os recursos serão aceitos até o dia 13 de março pelo e-mail do Departamento.

  • Verônica Serpa

    Graduanda de Jornalismo pela UNESP e caiçara do litoral norte de SP. Acredito na comunicação como forma de emancipação para populações tradicionais e marginalizadas. Apaixonada por fotografia, gastronomia e hip-hop.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano