O boxeador baiano Hebert Conceição será homenageado pela Câmara de Salvador com a Medalha Thomé de Souza, honraria concedida a pessoas que tenham prestado serviços relevantes para a capital baiana. Nas Olimpíadas de Tóquio, Hebert conquistou a medalha de ouro depois de uma luta emocionante contra o ucraniano Oleksandr Khyzhniak.
O campeão olímpico esteve na Câmara na última quinta-feira (9) e, segundo o presidente da Casa Legislativa, vereador Geraldo Júnior, a homenagem, ainda sem data definida, representa o orgulho do boxe para a população baiana. “O esporte é um forte fator social e educacional. Motivo de grande orgulho receber um atleta desta terra que brilhou nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Tenham certeza que essa Casa nunca faltará ao debate para o fomento ao movimento esportivo da cidade”, disse.
Para Hebert, a homenagem significa uma “honra imensa”. ““Receber esta medalha me faz sentir ainda mais um cidadão soteropolitano. É uma honra imensa”, celebrou o atleta.
Vitória mais emocionante
A vitória de Hebert Conceição aconteceu no dia 7 de agosto e foi considerada como a mais emocionante das Olimpíadas. O atleta, que disputou na categoria de até 75 kg, conquistou o ouro inédito no terceiro round, quando faltava 1min29 para o fim da disputa. A conquista veio depois de Hebert virar o jogo e nocautear o ucraniano Oleksandr Khyzniak, que estava com vantagem de 20 a 18 pontos para o atleta baiano.
A medalha de ouro de Hebert foi o melhor resultado na carreira do atleta de 23 anos. Durante sua trajetória profissional, Hebert foi medalhista de prata nos jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, em 2019, e levou medalha de bronze no Mundial realizado na Rússia.