PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Hebert Conceição será homenageado pela Câmara de Salvador

Boxeador vai receber a medalha Thomé de Souza, honraria concedida a pessoas que prestam serviços relevantes para a capital baiana

Texto: Redação | Foto: Divulgação/Wander Roberto/COB

Após conquistar ouro nas Olimpíadas, Hebert Conceição ganha homenagem na Câmara de Salvador

Após conquistar ouro nas Olimpíadas, Hebert Conceição ganha homenagem na Câmara de Salvador

13 de setembro de 2021

O boxeador baiano Hebert Conceição será homenageado pela Câmara de Salvador com a Medalha Thomé de Souza, honraria concedida a pessoas que tenham prestado serviços relevantes para a capital baiana. Nas Olimpíadas de Tóquio, Hebert conquistou a medalha de ouro depois de uma luta emocionante contra o ucraniano Oleksandr Khyzhniak.
O campeão olímpico esteve na Câmara na última quinta-feira (9) e, segundo o presidente da Casa Legislativa, vereador Geraldo Júnior, a homenagem, ainda sem data definida, representa o orgulho do boxe para a população baiana. “O esporte é um forte fator social e educacional. Motivo de grande orgulho receber um atleta desta terra que brilhou nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Tenham certeza que essa Casa nunca faltará ao debate para o fomento ao movimento esportivo da cidade”, disse.
Para Hebert, a homenagem significa uma “honra imensa”. ““Receber esta medalha me faz sentir ainda mais um cidadão soteropolitano. É uma honra imensa”, celebrou o atleta.

Vitória mais emocionante
A vitória de Hebert Conceição aconteceu no dia 7 de agosto e foi considerada como a mais emocionante das Olimpíadas. O atleta, que disputou na categoria de até 75 kg, conquistou o ouro inédito no terceiro round, quando faltava 1min29 para o fim da disputa. A conquista veio depois de Hebert virar o jogo e nocautear o ucraniano Oleksandr Khyzniak, que estava com vantagem de 20 a 18 pontos para o atleta baiano.
A medalha de ouro de Hebert foi o melhor resultado na carreira do atleta de 23 anos. Durante sua trajetória profissional, Hebert foi medalhista de prata nos jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, em 2019, e levou medalha de bronze no Mundial realizado na Rússia.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano