PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PM de folga mata entregador com tiro na cabeça durante discussão em Goiás

Testemunhas repudiaram o crime; Polícia Civil diz que caso é investigado
Imagem de uma viatura da Polícia Militar de Goiás

Foto: Wides Barbosa

14 de março de 2024

Circula na internet um vídeo em que um agente da Polícia Militar de Goiás aparece atirando em um entregador durante uma discussão. O crime ocorreu no bairro Vila Vitória, em Itumbiara, município do estado de Goiás. O PM, não identificado, estava fora de serviço na ocasião.

Segundo informações do UOL , a vítima é Lucas Marcelino Botelho, de 25 anos.  No vídeo, é possível ver uma briga corporal entre os dois. O policial tenta agredir o entregador com a arma e dispara na cabeça dele, que cai imediatamente no chão.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Lucas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Após o ocorrido, o PM pega o celular e começa a fazer ligações. Outras pessoas que estavam no local repudiam a ação do agente aos gritos.

“Matou o moleque sem fazer nada, ele tava sentado ali quietinho”, diz uma testemunha durante o vídeo.

O crime é investigado pela Polícia Civil, que em comunicado alegou que “todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para esclarecer os fatos e garantir a imparcialidade e integridade do processo investigativo”.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • Verônica Serpa

    Graduanda de Jornalismo pela UNESP e caiçara do litoral norte de SP. Acredito na comunicação como forma de emancipação para populações tradicionais e marginalizadas. Apaixonada por fotografia, gastronomia e hip-hop.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano