A segunda edição do Seminário Internacional de Literaturas dos Países Africanos de Língua Portuguesa (II Silas) acontecerá entre os dias 9 e 11 de setembro de maneira híbrida, com atividades remotas e presenciais, no Campus Coração Eucarístico da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), em Belo Horizonte.
Com o tema “Tempos, espaços, mediações”, a iniciativa é fruto de uma parceria da PUC Minas; da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM); da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); da Universidade Agostinho Neto (UAN), de Angola; da Universidade Eduardo Mondlane (UEM), de Moçambique; e da Universidade de Lisboa (UL), de Portugal.
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
O evento propõe um espaço para a discussão sobre as relações entre a experiência cognitiva, a estética e o conhecimento sensível, com foco especial sobre a produção literária e não só dos países africanos de língua portuguesa.
Ao longo dos três dias de seminário, os participantes terão acesso a simpósios, minicursos, mesas-redondas e intervenções sobre temas relacionados a literatura, estudos de gênero, educação básica, oralidade, entre outros.
O evento é gratuito e os interessados em participar devem se inscrever pelo site.