Olimpíadas 2024

Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Anderson Silva celebra estreia de série documental: ‘História bem contada’

A produção mostra personagens importantes da vida do lutador; em entrevista à Alma Preta, Anderson Silva fala sobre o quanto a série representa a sua realidade
Imagem mostra o ator William Nascimento, em cena da série sobre Anderson Spider Silva.

Foto: Divulgação

17 de novembro de 2023

“Anderson Spider Silva”, a série documental sobre a trajetória do lutador de Artes Marciais Mistas (MMA) acabou de estrear na Paramount+. A produção mostra a vida e a carreira do atleta negro que precisou lutar desde criança para sobreviver.

A série, protagonizada pelo ator carioca William Nascimento, conta a infância difícil de Anderson em uma nova cidade, onde conflitos e brigas eram constantes, e como a narrativa de confusões se desenvolveu para Spider, um dos maiores nomes brasileiros no esporte. 

Em um clima divertido e emocionante, o elenco, composto ainda por nomes como Seu Jorge, Tatiana Tiburcio e Larissa Nunes, se reuniu em um hotel em São Paulo para atender jornalistas. À Alma Preta, Spider comentou sobre a conexão que teve com os atores e o quanto a série representa a realidade que viveu. 

“A minha conexão com o William é demais, a história está muito bem contada. A Larissa está impecável, Seu Jorge, nem tenho o que falar. O elenco todo está incrível, é muito legal ver que isso está acontecendo”, disse.

Para William, além da conexão com o lutador, a série ainda o aproximou do esporte, que desde o início das gravações, se apaixonou pela luta e já se tornou campeão brasileiro de Jiu-Jitsu.

“Em meu primeiro trabalho como protagonista, interpretando uma lenda viva, nesse primeiro momento foi um peso de responsabilidade, mas ainda não tinha tido o contato com a luta, praticava outros, mas para a produção precisei perder peso, treinava 4h por dia. Estou dando continuidade à luta e fui campeão brasileiro de Jiu-Jitsu”, comentou o ator sob sorrisos de orgulho do lutador que o inspirou.

Nascido em São Paulo e criado pelos tios em Curitiba, Paraná, Anderson iniciou sua carreira nas lutas ainda criança e praticava Kwon-Do, Jiu-Jitsu e Muay Thai e se tornou faixa preta em todas rapidamente.

Já adulto, ingressou na luta profissional e conquistou seu primeiro título mundial no Japão. Defendeu o cinturão da categoria pesos médios (até 84kg) por sete anos e se tornou o maior campeão da história do MMA.

  • Patricia Santos

    Jornalista, poeta, fotógrafa e vídeomaker. Moradora do Jardim São Luis, zona sul de São Paulo, apaixonada por conversas sobre territórios, arte periférica e séries investigativas.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano