Com o tema “Ler na natureza”, a 36ª Feira Internacional do Livro de Bogotá (FLIBo), na Colômbia, vai reunir a diversidade cultural brasileira e promover a literatura na América Latina. O evento acontecerá entre os dias 17 de abril a 2 de maio e o Brasil é convidado de honra.
Integrantes do Ministério da Cultura (MinC) reuniram-se com organizadores da feira para divulgar a programação do evento, que oferecerá durante duas semanas mais de 2 mil atividades culturais e profissionais, com cerca de 500 convidados nacionais e internacionais de 25 países, em 18 salas de programação cultural. A curadoria dos artistas brasileiros é da poeta Stefany Borges.
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
De acordo com a organização da FILBo, a área destinada a escritores brasileiros, chamada de Pavilhão Brasil, é de 3 mil metros quadrados e terá exposições, apresentações em audiovisual e homenagens a nomes representativos da literatura brasileira.
A delegação do Brasil na feira de Bogotá terá ainda a presença de editores, livreiros, mediadores e promotores de leitura para participar das jornadas profissionais, rodadas de negócios e dos encontros de promoção da leitura e da literatura.
A participação brasileira compõe uma política pública no âmbito da Política Nacional de Leitura e Escrita (PNLE) e no Plano Nacional de Livro e Leitura (PNLL) do Brasil. A presença como país convidado de honra é parte das políticas e ações de internacionalização da literatura brasileira e para o desenvolvimento da economia criativa no livro do MinC.