Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Camisa emociona arquibancada na volta ao grupo especial do carnaval

Escola homenageou Oxóssi e Adriano Imperador no desfile de abertura da festa; escola contou com a torcida de figuras como Zeca Pagodinho e Péricles
Adriano Imperador durante o desfile do Camisa Verde e Branco.

Foto: Pedro Borges

10 de fevereiro de 2024

A tradicional escola de samba, o Camisa Verde e Branco, retornou ao grupo especial do carnaval paulistano. A apresentação da escola, a primeira de sexta-feira, dia 9 de fevereiro, mobilizou as arquibancadas do Anhembi e contou com a presença de torcedores ilustres, como Zeca Pagodinho e Péricles.

A escola da Barra Funda, nove vezes campeã do carnaval, apresentou um grupo de componentes forte na avenida, com um canto de destaque. Durante a passagem da agremiação era possível ver a arquibancada cantar parte do refrão do samba enredo “Quem Deus perdoe quem não é Camisa”.

A expectativa é que a escola permaneça no grupo especial, onde a agremiação ficou doze anos distante. A última participação do Camisa na primeira divisão do samba paulistano foi em 2012.

Zeca Pagodinho apareceu na avenida antes da escola entrar. Vestido de verde, ele foi até o pavilhão da agremiação para saudar o trevo, uma homenagem para a escola de coração do sambista. O público e mesmo a comunidade do Camisa se empolgaram com a presença do sambista.

Outro artista a marcar presença foi o cantor Péricles, quem acompanhou a escola dos camarotes do Anhembi. Ele estava com a filha nos braços e interagiu com a Furiosa, o nome da bateria da escola da Barra Funda.

  • Pedro Borges

    Pedro Borges é cofundador, editor-chefe da Alma Preta. Formado pela UNESP, Pedro Borges compôs a equipe do Profissão Repórter e é co-autor do livro "AI-5 50 ANOS - Ainda não terminou de acabar", vencedor do Prêmio Jabuti em 2020 na categoria Artes.

    View all posts

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano