Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Carlinhos Brown terá vida e carreira abordadas em série

A HBO vai retratar o legado do músico baiano que se tornou referência de percussão e luta de seu povo
A imagem mostra o cantor, compositor e percussionista Carlinhos Brown em cima do palco.

Foto: Divulgação

20 de fevereiro de 2024

O cantor e compositor Carlinhos Brown ganhará série documental da HBO. Ao longo de quatro episódios, a vida, a carreira e as relações familiares e de amizade do artista serão apresentadas. A produção está em processo de gravação e não tem data de lançamento prevista.

A série documental vai retratar a infância de um menino negro e pobre, a adolescência, a alfabetização tardia e a descoberta da música, até seu reconhecimento como artista e referência na indústria musical. Carlinhos Brown tornou-se um dos artistas mais conhecidos da música baiana, e seu talento representa a cultura brasileira por onde passa.

Nascido em Salvador, na Bahia, Antônio Carlos Santos de Freitas, conhecido como Carlinhos Brown, desde muito jovem demonstrou paixão pela música e talento na percussão. 

Sua carreira decolou na década de 1980, durante o Carnaval de Salvador, quando se destacou como percussionista e ganhou destaque no movimento musical conhecido como Axé. 

  • Patricia Santos

    Jornalista, poeta, fotógrafa e vídeomaker. Moradora do Jardim São Luis, zona sul de São Paulo, apaixonada por conversas sobre territórios, arte periférica e séries investigativas.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano