PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Febem e Hanifah se apresentam em festival gratuito em SP

Com oito horas de programação gratuita, evento reúne música e economia criativa na zona norte da capital paulista
Os cantores Febem e Hanifah.

Os cantores Febem e Hanifah.

— Divulgação

22 de março de 2026

O Parque do Trote, na Vila Guilherme, zona norte de São Paulo, recebe em 18 de abril a quarta edição do Festival Mulungú, que busca amplificar as vozes e os talentos do território por meio da arte e da cultura.

Com o tema “Novos Ventos, mesmas raízes”, a edição terá oito horas de programação gratuita que reúne música, feira de economia criativa e artistas da cidade.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

A programação musical contará com cinco atrações que representam diferentes linguagens da cultura urbana e da música brasileira. O destaque é o rapper Febem, cria da Vila Maria e um dos nomes em ascensão no rap nacional.

O line-up também inclui a cantora e compositora Hanifah, que mistura influências do hip-hop com diferentes sonoridades; a artista, cantora e atriz Miranda Caê, conhecida pelo show “Afeto”; o educador e DJ Boby,além do coletivo MUC Sound, que celebra dez anos difundindo reggae, dub, dancehall na cidade através da cultura sound system.

A curadoria prioriza artistas oriundos da zona norte e busca refletir os gostos e referências culturais do território, contemplando gêneros como rap, reggae, R&B, MPB e expressões da cultura hip-hop.

Zona Norte no centro

Realizado no Parque do Trote, um dos equipamentos públicos mais tradicionais da região, o festival também tem como proposta ocupar e ressignificar o espaço público por meio da cultura.

Ao longo dos anos, o parque já recebeu grandes eventos e, ao mesmo tempo, enfrenta períodos de baixa utilização por parte da população. 

Para a fundadora do Mulungú Cultural, Dara Roberto, iniciativas como o festival contribuem para aproximar o público do território.

“O Festival Mulungú nasce do desejo de criar um evento que tenha a cara da nossa região, que valorize nossos artistas e que convide a cidade inteira a viver a cultura produzida aqui. O Parque do Trote é um espaço histórico da Zona Norte e queremos que ele seja cada vez mais ocupado pelas juventudes e outros públicos. É ao mesmo tempo, o oferecimento e um convite para o exercício da cidadania cultural”, afirma.

O evento é realizado pelo Mulungú Cultural e conta com apoio da Lei de Fomento à Cultura das Periferias, da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.

Serviço
Festival Mulungú – 4ª edição
Data:
 18 de abril de 2026
Horário: das 14h às 22h
Local: Parque do Trote | Av. Nadir Dias de Figueiredo, s/n – Portão 1 – Vila Guilherme, São Paulo – SP
Entrada: Gratuita

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • A Alma Preta é uma agência de notícias e comunicação especializada na temática étnico-racial no Brasil.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano