Pesquisar
Close this search box.

Prêmio Pallas de Literatura abre inscrições para novos autores negros

Brasileiros e estrangeiros residentes no país podem se candidatar até 28 de junho
Imagem mostra duas pessoas negras, um homem e uma mulher, folheando um livro.

Foto: Divulgação

11 de junho de 2024

O Prêmio Pallas de Literatura 2024 está com as inscrições abertas até o dia 28 de junho. O projeto pretende identificar novos talentos entre os autores negros e oferecer a oportunidade de publicar uma obra com o mesmo selo da publicação de autores consagrados.

Com curadoria do escritor e colunista do PublishNews Henrique Rodrigues, a primeira edição da premiação também celebra a trajetória da Pallas Editora, que há 50 anos publica livros voltados à cultura e à história afro-brasileira.

O resultado será divulgado em setembro, e o livro, publicado pela editora em 2025. Além disso, o autor vencedor vai receber uma tutoria sobre a literatura atual do Brasil.

Para participar da premiação, é necessário que os participantes escrevam um romance, no formato PDF, que contenha entre 120 mil e 500 mil caracteres. O candidato não pode ter publicado nenhum outro romance anteriormente.

Podem se candidatar brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil e autodeclarados negros, a partir de 18 anos. As obras autorais de temática livre devem ser anexados ao formulário disponível no site.

  • Mariane Barbosa

    Curiosa por vocação, é movida pela paixão por música, fotografia e diferentes culturas. Já trabalhou com esporte, tecnologia e América Latina, tema em que descobriu o poder da comunicação como ferramenta de defesa dos direitos humanos, princípio que leva em seu jornalismo antirracista e LGBTQIA+.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano