Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Eleito: Renato Freitas conquista vaga na Assembleia do PR

Sua campanha eleitoral em busca do cargo foi voltada à segurança, moradia e trabalho para a população negra do estado

Imagem: Divulgação

Foto: Imagem: Divulgação

2 de outubro de 2022

No Paraná, o vereador e candidato Renato Freitas (PT) foi eleito ao cargo de deputado estadual em após sofrer ameaças de morte e acusação de quebra de decoro. O processo se deu  depois que Freitas foi considerado líder da manifestação em protesto às mortes de Moïse Kabagambe e Durval Teófilo Filho. 

Renato é professor universitário, mestre em Direito Penal, Criminologia e Sociologia da Violência e advogado popular. Foi o 16º candidato a vereador mais votado de Curitiba nas Eleições de 2020. Essa foi a terceira eleição que ele disputou. Em 2018, concorreu a uma vaga na Assembleia Legislativa do Paraná, também pelo PT, quando obteve mais de 15 mil votos.

“Estive a maior parte da minha vida do lado de dentro do balcão, servindo aos outros como empacotador de mercado, balconista de sorveteria, dentre outros empregos que nos roubam o tempo de vida e nem ao menos nos dão em troca um salário digno para sobreviver”, destacou Freitas em sua página oficial.

Educação, segurança, emprego e moradia para a população negra paranaense são as principais bandeiras do deputado eleito. Por ter morado em diversos bairros da periferia de Curitiba e da região metropolitana, em sua página oficial ele afirma ser “ciente do poder emancipador que a educação tem”. 

“O futuro é um presente que a vida nos oferece, mas é possível, hoje, agora, um de nós lá, pois um de nós lá, somos todos e todas nós lá”. 

Leia também: ‘Renato Freitas e a luta para manter um mandato eleito democraticamente’

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano