A premiada atriz Lupita Nyong’o será a protagonista da série “Americanah”, da HBO Max. A produção audiovisual é uma adaptação do romance da escritora Chimamanda Ngozi Adichie.
A obra aborda questões de raça, política, imigração e identidade por meio da história de Ifemelu, uma jovem nigeriana que se apaixona por seu amigo Obinze.
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
No decorrer da trama, ambos deixam o país para iniciar suas vidas fora do continente africano, Ifemelu nos Estados Unidos e Obinze no Reino Unido. O casal tenta se reencontrar, mas não consegue devido ao clima após o atentado do 11 de setembro.
Em entrevista ao site Deadline, Lupita Nyong’o conta ser apaixonada pela história. “‘Americanah’ tem sido um projeto de paixão para mim desde que li o belo romance de Chimamanda, em 2013. É um conto que é ao mesmo tempo oportuno e atemporal”, afirma.
A adaptação para a HBO Max será escrita por Danai Gurira. A roteirista e produtora executiva já havia trabalhado com Lupita Nyong’o em “Pantera Negra”. A série terá 10 episódios e não há data de estreia prevista.
Sarah Aubrey, chefe de conteúdo original da HBO Max, destaca que “Americanah” é uma das histórias mais emocionantes, socialmente relevantes e românticas da atualidade.
“Com talentos excepcionais como Lupita e Danai na frente e atrás da câmera, ea série proporcionará aos espectadores uma experiência única, sincera e inesquecível”, promete.