PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Camarões lança campanha pioneira de vacinação em grande escala contra Malária

As vacinas são distribuídas de forma gratuita nas dez regiões do país
Trabalhadora da saúde aplicando vacina da malária em Soa, Camarões.

Trabalhadora da saúde aplicando vacina da malária em Soa, Camarões.

— Etienne NSOM/AFP

25 de janeiro de 2024

Camarões iniciou nesta semana a campanha de vacinação contra a Malária. A ação é a primeira imunização em grande escala contra a doença no mundo, e é descrita pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como “histórica”.

Prioridade no Plano Nacional de Desenvolvimento Sanitário, o país recebeu cerca de 330 mil doses para sua campanha nacional em dezembro de 2023, e mais doses são esperadas para este ano.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

As vacinas são distribuídas na rede pública e privada de saúde dos 42 distritos das dez regiões do país e crianças de até 6 meses são prioridades na campanha. 

Além de Camarões, outros nove países africanos se preparam para lançar campanhas de vacina contra a Malária. Camarões é um dos 11 países mais afetados pela doença globalmente, tendo registrado mais de 3 milhões de casos e 3.800 mortes no ano de 2021, segundo a OMS.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • Verônica Serpa

    Graduanda de Jornalismo pela UNESP e caiçara do litoral norte de SP. Acredito na comunicação como forma de emancipação para populações tradicionais e marginalizadas. Apaixonada por fotografia, gastronomia e hip-hop.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano