PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com bloco ‘Vem com o Gigante’, Léo Santana leva pagodão baiano para o Carnaval de São Paulo

O cantor apresenta seu bloco de Carnaval pela primeira vez na capital paulista
Imagem do cantor Léo Santana durante show

Imagem do cantor Léo Santana durante show

— Reprodução/Alef Fera

25 de fevereiro de 2025

Referência no pagode da Bahia, o cantor Léo Santana estreia no Carnaval de São Paulo com o bloco “Vem com o gigante”, no dia 9 de março. A concentração começa a partir das 9h, no Obelisco do Parque Ibirapuera, já o trio elétrico inicia o circuito às 10h pelas ruas da cidade.

Pela primeira vez na capital paulista, o artista escolheu um repertório para agitar os foliões ao som dos seus grandes sucessos como “Contatinho”, “Perna Bamba” e “Posturado e Calmo”. 

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Na disputa pelo hit do Carnaval, ele aposta nas músicas “Surra se Toma” e “Êta Novinha”. As faixas fazem parte do álbum “Tem paGGodeiro aí?”, lançado em janeiro, trazendo o pagodão baiano com a nostalgia de sucessos antigos no mesmo estilo. 

Em sua turnê e no disco, Léo Santana apresenta homenagens a Saiddy Bamba, Pagodart, Psirico, Oz Bambaz e outras bandas referências no pagodão. A vertente musical do estado da Bahia é influenciada pelo samba-reggae e faz sucesso há quase 30 anos.

Considerado um dos maiores representantes do axé e da música baiana, o cantor promete balançar as ruas da cidade e fechar a maior festa do país com chave de ouro. 

Com informações do G1

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano