Pesquisar
Close this search box.

Angela Davis participa de evento de educação no Rio de Janeiro em junho

Evento gratuito acontecerá no Museu do Amanhã e no Museu de Arte do Rio
A imagem mostra a filósofa e ativista Angela Davis.

Foto: Jasmin Lee / The Michigan Daily

27 de maio de 2024

A terceira edição do Festival LED – Luz na Educação está marcada para acontecer durante os dias 21 e 22 de junho, no Rio de Janeiro. O evento com programação gratuita contará com a participação de artistas e intelectuais como Angela Davis, Ailton Krenak e Criolo.

Durante os dois dias de conferência, as atividades serão concentradas no Museu do Amanhã, no Museu de Arte do Rio (MAR) e na área entre os dois museus, na Praça Mauá, das 9h às 20h. Serão abordados temas como tecnologia, saúde emocional, crise ambiental e o papel fundamental da educação.

A conversa com a filósofa e ativista Angela Davis abre o festival no dia 21 às 10h30 e visa refletir sobre como a educação é uma ferramenta indispensável na luta pela equidade, em um mundo onde a liberdade ainda é negada para tantos. 

Ao lado da pedagoga Benilda Brito e da ativista cultural Maria Vilani, o cantor e compositor Criolo debate como fortalecer a educação por meio da conexão com os territórios e seus moradores.

No dia 22, o escritor, ativista e imortal da Academia Brasileira de Letras, Ailton Krenak, também debaterá educação ao refletir sobre o poder educativo da ancestralidade para abrir novas portas e construir pontes para uma realidade mais inclusiva.

Acesse aqui para conferir a programação completa.

  • Mariane Barbosa

    Curiosa por vocação, é movida pela paixão por música, fotografia e diferentes culturas. Já trabalhou com esporte, tecnologia e América Latina, tema em que descobriu o poder da comunicação como ferramenta de defesa dos direitos humanos, princípio que leva em seu jornalismo antirracista e LGBTQIA+.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano