O Centro Cultural Marieta Rocha, localizado em São Paulo, será palco do espetáculo teatral “TDEZESSEIS” nos dias 16, 22, 24 e 29 de maio, todas as sessões às 16h. Dirigido por Tarina Quelho (“Isto É um Negro”) e pela artista visual Castiel Vitornio Brasileiro, o enredo entrelaça a biografia da ativista Angela Davis com as memórias pessoais da atriz e dramaturga Monalisa Silva.
A inspiração para a peça surge da linha de ônibus municipal T-16 Parque João Ramalho, que conecta a residência de Monalisa ao centro da cidade de Santo André. Mais do que um mero trajeto urbano, essa rota representa uma ligação vital aos principais centros financeiros, educacionais e culturais da região metropolitana de São Paulo, servindo como ponto de partida para a profunda investigação proposta pelo espetáculo sobre os pontos de convergência entre a experiência de ambas as mulheres.
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
Ao dar voz aos escritos e ideais de Angela Davis, “TDEZESSEIS” lança luz sobre a luta das mulheres negras em todo o mundo, destacando os desafios enfrentados diariamente contra o racismo estrutural e as demandas por justiça e igualdade.
Durante o solo, temas como família, trabalho, universidade e religião emergem, convidando o público a refletir sobre seu papel na luta antirracista.
Mais informações sobre a apresentação e os seus bastidores podem ser encontrados na página oficial do espetáculo no Instagram.
Serviço
Espetáculo teatral “TDEZESSEIS”
Quando: 16, 22, 24 e 29 de maio
Horário: a partir das 16h
Local: Centro Cultural Marieta Rocha – Rua Rocha, 274 (Edifício Mário de Andrade) – Bairro do Bixiga, São Paulo (SP)
Entrada gratuita.