Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Conferência debate promoção da equidade racial nas empresas

Evento será em novembro, em São Paulo, para dicutir Protocolo ESG Racial para mensurar e combater o racismo e a desigualdade dentro das organizações
Homem e mulher sentados casualmente na mesa da sala de aula, trabalhando no laptop, apontando para a tela, conversando.

Foto: Reprodução

13 de outubro de 2023

Criada pelo Pacto de Promoção da Equidade Racial, a 2ª Conferência Empresarial ESG Racial acontece em novembro, em São Paulo, com o tema “Investimento Social Privado em Educação: Eixo para Transformação Social”.

O evento discutirá o Protocolo ESG Racial para mensurar e combater o racismo e a desigualdade dentro das organizações, os impactos do racismo no Brasil e as soluções para a dissolução dessas estruturas culturais, sociais e econômicas.

A programação é composta por painéis, divididos por blocos temáticos, e os palestrantes vão discutir a importância do investimento social privado em educação para alavancar a transformação social. A conferência também debaterá a implementação da agenda social da educação pública e métrica dos investimentos sociais privados e do ESG Racial no país.

O diretor executivo do Pacto, Gilberto Costa, conta que o evento servirá para ampliar os olhares acerca da transformação social.

“Nós, enquanto associação, discutimos fortemente, traçamos metas e buscamos continuamente a inclusão de profissionais negros em grandes corporações e, sobretudo, em cargos de lideranças. Porém, ainda necessitamos de olhares mais centralizados e com soluções imediatas e também a médio prazo, pois só assim conseguiremos criar caminhos efetivos para a promoção da equidade racial”, afirma, em comunicado à imprensa.

Serviço
Data: 29 e 30 de novembro
Horário: das 09h às 18h30
Local: Teatro Sérgio Cardoso – São Paulo (SP)
Programação completa no site.

  • Patricia Santos

    Jornalista, poeta, fotógrafa e vídeomaker. Moradora do Jardim São Luis, zona sul de São Paulo, apaixonada por conversas sobre territórios, arte periférica e séries investigativas.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano