Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Dona Jacira lança 2º livro e promove bate-papo no Sesc Pompeia

Autora instiga leitores a conhecer diferentes perspectivas em seu novo livro, "Um Escudo de Afeto aos Meus"; lançamento acontece nesta quarta-feira (13)
A imagem mostra Dona Jacira, autora do livro "Um Escudo de Afetos aos Meus", que será lançado no Sesc Pompeia, nesta quarta-feira (13), às 19h30.

Foto: Jef Delgado/Divulgação

13 de março de 2024

Dona Jacira, conhecida por suas habilidades como artista plástica, tecelã de histórias e mãe de renomados artistas como Emicida, está prestes a lançar seu segundo livro, “Um Escudo de Afeto aos Meus”. A obra, publicada de forma independente, promete trazer reflexões profundas sobre a vida, embaladas em histórias cativantes.

O lançamento está agendado para o dia 13 de março, às 19h30, na área de convivência do Sesc Pompeia, e contará com um bate-papo entre Jacira e Dona Maria Vilani, reconhecida escritora, filósofa e ativista cultural.

“Um Escudo de Afeto aos Meus” surge como uma leitura envolvente, destinada a despertar os escudos interiores dos leitores, levando-os a enxergar as belezas cotidianas da vida. A obra nasce como complemento à nova coletânea de podcasts de Dona Jacira, “Café com Dona Jacira”, lançada recentemente e que serviu de inspiração para o livro.

A autora descreve o livro como um produto de sua própria jornada, uma resposta à dor e às dificuldades enfrentadas. “Embora alguns chamem o livro de poético, não quero romantizar a violência do outro, quero que vejam que cada um de nós tem sua própria potência“, afirma a autora, em material de divulgação.

Com uma trajetória repleta de realizações artísticas e reflexões sobre a vida, Dona Jacira é uma voz que celebra a vida e ressalta a importância da persistência e da conexão com as raízes. Além de seu novo livro, ela já deixou sua marca em diversos projetos, incluindo o documentário “Dona Jacira, o legado”, que inspirou o EP “O Legado“.

Jacira afirma, em nota enviada para a imprensa, que continua sua jornada de reflexão, criação e conexão com o mundo ao seu redor, demonstrando seu compromisso em compartilhar sua perspectiva única e em se conectar com seus semelhantes.

Serviço

Lançamento do livro “Um Escudo de Afeto aos Meus”, de Dona Jacira

Quando: 13 de março (quarta-feira)

Horário: 19h30

Onde: Área de convivência do Sesc Pompéia – R. Clélia, 93 – Água Branca – São Paulo/SP

Evento aberto e sem retirada de ingressos

  • Giovanne Ramos

    Jornalista multimídia formado pela UNESP. Atua com gestão e produção de conteúdos para redes sociais. Enxerga na comunicação um papel emancipatório quando exercida com responsabilidade, criticidade, paixão e representatividade.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano