PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Escritor Jeferson Tenório participa de roda de conversa sobre literatura negra

Evento é gratuito e acontece na sede da Uneafro Brasil, em São Paulo (SP)
Na imagem, o autor Jeferson Tenório durante conferência na Academia Brasileira de Letras.

Na imagem, o autor Jeferson Tenório durante conferência na Academia Brasileira de Letras.

— Reprodução / Redes Sociais

12 de julho de 2024

O escritor Jeferson Tenório, autor de “O Avesso da Pele”, participa de uma roda de conversa sobre literatura negra neste sábado (13), na sede da Uneafro Brasil em São Paulo (SP).

Jeferson Tenório é um dos principais nomes da literatura contemporânea brasileira e apresenta narrativas que abordam questões raciais, sociais, culturais e de identidade, que dão visibilidade e contribuem com o debate dos temas.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

O evento compõe a agenda comemorativa de 15 anos da Uneafro, organização que reúne militantes da causa negra, da luta antirracista, da causa das mulheres, da diversidade sexual e do combate a todos os tipos de discriminação e preconceito.

O autor é vencedor do Prêmio Jabuti (2021), do Prêmio Brasília de Literatura e do Prêmio da Associação Gaúcha de Escritores (AGES). Entre suas principais publicações estão “Apenas um garoto Negro” (2013), “Histórias de Leves Enganos e Parecenças” (2016) e “Estela sem Deus” (2023).

Para participar da roda de conversa, é necessário preencher o formulário online. O local está sujeito a lotação.

Serviço

Roda de conversa com Jeferson Tenório
Data: 13/07 às 16h
Local: Sede da Uneafro
Endereço: Rua Abolição, nº 418 – Bela Vista, São Paulo – SP

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • Verônica Serpa

    Graduanda de Jornalismo pela UNESP e caiçara do litoral norte de SP. Acredito na comunicação como forma de emancipação para populações tradicionais e marginalizadas. Apaixonada por fotografia, gastronomia e hip-hop.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano