Pesquisar
Close this search box.

Feira de Quadrinhos e Artes Gráficas LGBTQIAPN+ começa nesta sexta em São Paulo

Evento acontece no Centro Cultural São Paulo com palestras, oficinas e sessão de autógrafos
Imagem de divulgação da Poc Con, Feira de Quadrinhos e Artes Gráficas LGBTQIAPN+, que acontece nos dias 31 de maio e 1º de junho, em São Paulo.

Foto: Divulgação

30 de maio de 2024

Começa nesta sexta-feira (31) e vai até sábado (1/6), em São Paulo, a Poc Con, Feira de Quadrinhos e Artes Gráficas voltada para o público LGBTQIAPN+ e simpatizantes. Realizado no Centro Cultural São Paulo (CCSP), o evento deste ano contará com palestras, oficinas e sessões de autógrafos, proporcionando uma experiência completa para os amantes das Histórias em Quadrinhos (HQs).

Idealizada por Mário César, autor de “Bendita Cura”, e Rafael Bastos, escritor de “Você viu Vitor?”, a Poc Con busca celebrar e reunir artistas LGBTQIAPN+ dos quadrinhos e artes gráficas brasileiras. “A feira de quadrinhos acontece na mesma época da Parada do Orgulho em São Paulo para reforçar a representatividade e unir profissionais e público em um só lugar”, destaca Mário César em comunicado para imprensa.

Nesta edição, o evento contará com mais de 170 artistas expondo seus trabalhos, além de diversas editoras e lojistas. Haverá também uma área de games analógicos.

A entrada na Poc Con é gratuita, mas algumas atividades são pagas e requerem inscrição. As oficinas, que acontecerão na Sala de Debates no Piso Caio Graco, no andar superior da Biblioteca do CCSP, custam R$ 50. As inscrições podem ser feitas pelo site da Poc Con. As vagas são limitadas e 25% delas serão cedidas gratuitamente para pessoas de baixa renda, pessoas trans e pessoas negras.

Serviço

Poc Con – Feira de Quadrinhos e Artes Gráficas LGBTQIAPN+

Quando: 31 de maio e 1 de junho de 2024

Horário: das 15h às 21h

Local: Centro Cultural de São Paulo – Rua Vergueiro, 1000 – Liberdade, São Paulo (SP)


Mais informações e consulta da programação completa no site.

  • Giovanne Ramos

    Jornalista multimídia formado pela UNESP. Atua com gestão e produção de conteúdos para redes sociais. Enxerga na comunicação um papel emancipatório quando exercida com responsabilidade, criticidade, paixão e representatividade.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano