Olimpíadas 2024

Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Com nomes como KL Jay, Festival do Clube de Criação acontece em São Paulo

Evento voltado ao mercado publicitário abordará temas como diversidade, sustentabilidade e tecnologia

Texto: Redação| Foto: Reprodução

Imagem mostra o dj KL Jay, com headfones e moletom preto.

Foto: Foto: Reprodução

22 de setembro de 2023

O Memorial da América Latina, na Barra Funda, em São Paulo (SP), recebe neste sábado (23) e domingo (24) a 11ª edição do Festival do Clube de Criação. O evento terá palestras e mesas de debates, além de shows, exposição dos trabalhos premiados no 48º Anuário e avaliação de portfólios.

Com curadoria da jornalista Laís Prado, o festival receberá profissionais do mercado publicitário brasileiro e internacional, além de nomes de referência ligados às mais diferentes áreas da economia criativa.  Temas como diversidade, inclusão, sustentabilidade, música, fotografia, cinema, televisão, moda, games, podcast e tecnologia, entre outros, dão forma à grade deste ano.

Ao todo, são 200 convidados e 60 painéis, distribuídos em quatro salas de conteúdo: Simon Bolívar, Criatividade, Congressistas e Clube Lab, que rodarão simultaneamente. Entre os nomes confirmados está KL Jay (DJ dos Racionais), que participará de um debate sobre soluções inteligentes para cidades inteligentes.

Entre os convidados para diversas atividades também estão Benedita Casé (PCD POD), Christian Malheiros (ator de Sintonia), Dimitra Vulcana (canal Dra Drag), Ricardo Chantilly (AfroGames), Toni Baptiste (Coletivo Coletores) e Cássia Caneco (Periferia Preta). Haverá ainda convidados do mercado internacional, como Julia Shiplett (atriz e roteirista da HBO e Netflix) e Humberto Polar, presidente do Circulo Criativo do México, entre outros.

Durante as atividades do evento, serão conhecidos os trabalhos que estarão no 48º Anuário, em duas cerimônias de premiação: uma para as categorias “Técnicas” e outra para as de “Criação”, além de serem revelados os homenageados do “Hall da Fam”a e “Anunciante do Ano”.

Nesta edição, o evento fez uma parceria com a ONG Anjos da Cidade, que tem como objetivo a reinserção de pessoas em situação de rua. Na plataforma Sympla, foi disponibilizado um lote para vendas de ingressos solidários, que serão válidos para aqueles que os adquirirem e entregarem um quilo de alimento nos dias do evento para a ONG. A entidade levará ao Memorial da América Latina um ônibus próprio, para guardar os alimentos doados.

Na edição anterior, em 2022, o festival recebeu cerca de 6 mil delegados que circularam pelo evento durante os dois dias, inspirados por 204 debatedores e palestrantes. 

Confira a programação completa no site do Festival do Clube de Criação.

Serviço

Quando: 23 (sábado) e 24 (domingo) de setembro de 2023.
Local: Memorial da América Latina – Avenida Mário de Andrade, 664, Barra Funda – São Paulo/SP. 

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano