Olimpíadas 2024

Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Fórum Fashion Revolution reforça diversidade e moda sustentável

Evento, que acontece em São Paulo este mês, aborda a moda sustentável como instrumento regenerativo, restaurador e revolucionário
Mulher negra segurando roupas.

Foto: Freepik

9 de outubro de 2023

A 5ª edição do Fórum Fashion Revolution, movimento global para a moda conservar o meio ambiente, reafirma seu compromisso com o fomento à diversidade através de um evento criado para discutir a moda como instrumento regenerativo, restaurador e revolucionário.

O evento marcado para o dia 20 de outubro em São Paulo vai reunir acadêmicos, profissionais do mercado e amantes da moda que possuem um objetivo em comum: o desejo por uma indústria mais limpa, justa e responsável, além de fomentar a pesquisa e o debate sobre desafios e soluções sustentáveis dentro do sistema da moda.

Através de um edital público, mais de 100 obras foram inscritas e 42 ensaios teóricos e 21 ilustrações foram selecionados com base nos pilares que norteiam o Fórum deste ano: manualidades, diversidade, meio ambiente e circularidade. Esses trabalhos serão publicados em formato de e-book e terão download gratuito no site no dia do lançamento.

A programação será transmitida no YouTube e contará com apresentações dos ensaios técnicos selecionados pelo Comitê Científico e Avaliador do Fórum, rodas de conversas e happy hour com nomes como Carol Barreto, Francisca Dantas Mendes, Maria do Carmo Paulino, Neide Schulte e Papiõn Cristiane Santos e sessões de autógrafo das autoras.

Em atividade no Brasil desde 2014, o Fórum desenvolve projetos como a Escola de Moda Decolonial que tem abordagens decoloniais e antirracistas, além de atividades que fomentam a união de uma rede de pessoas, iniciativas e organizações do setor da moda que prezam pela valorização das pessoas acima do crescimento e do lucro.

Serviço:

Onde: Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2500 – São Paulo/SP
Quando: 20 de outubro, das 13h às 19h30.
Inscrições no site.

  • Patricia Santos

    Jornalista, poeta, fotógrafa e vídeomaker. Moradora do Jardim São Luis, zona sul de São Paulo, apaixonada por conversas sobre territórios, arte periférica e séries investigativas.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano