Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Peça infanto-juvenil apresenta guerreira iorubá como protagonista

A peça mescla cenários virtuais e reais para a apresentar a história de Obá para jovens e crianças
Cena da peça “De Mãos Dadas Com Minha Irmã”.

Foto: Mariana Ser

1 de dezembro de 2023

A Cia Os Crespos apresenta o espetáculo “De Mãos Dadas Com Minha Irmã”, no Sesc Bom Retiro, em São Paulo (SP). A peça apresenta a história de Obá e a filosofia iorubá dos povos nagô, traçando um paralelo entre um mundo devastado pela seca e a desvalorização das mulheres na sociedade. 

Narrada por Léa Garcia, atriz que morreu em agosto, a peça conta com interação de desenhos animados que circulam pelos cenários virtuais e contracenam no palco com a atriz Lucélia Sérgio, que interpreta a protagonista, em um diálogo com crianças e jovens.

As ilustrações que compõem a peça foram criadas de forma autoral para as apresentações, assim como a dramaturgia e a trilha, que fazem parte de contos e ritmos afro-brasileiros e narram a trajetória de uma heroína negra. 

O nome do espetáculo é baseado em um capítulo do livro “Ensinando a Transgredir”, da autora estadunidense bell hooks, que trata da valorização dos conceitos de irmandade entre mulheres.

A direção musical fica por conta de Beth Beli, do Bloco afro Ilú Obá de Min, e conta com as vozes de Ailton Graça, Fabiana Cozza, Alzira Espíndola, Lenna Bahule, entre outros, para as canções e personagens animados.

A produção ainda marca os 18 anos de atuação da companhia que aproxima o público infanto-juvenil da mitologia africana, em uma linguagem de fábula e ao mesmo tempo tecnológica.

Serviço

Quando: até 17 de dezembro de 2023

Onde: Sesc Bom RetiroAlameda Nothmann, 185, Campos Elíseos, São Paulo – SP

Entrada gratuita para crianças de até 12 anos.

  • Patricia Santos

    Jornalista, poeta, fotógrafa e vídeomaker. Moradora do Jardim São Luis, zona sul de São Paulo, apaixonada por conversas sobre territórios, arte periférica e séries investigativas.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 152

EP 151

Cotidiano