Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Rede de cursinhos populares tem vagas abertas para vestibulandos

Alma Preta

15 de fevereiro de 2018

Uneafro trabalha na formação de jovens negros das periferias da grande São Paulo há quase dez anos. Os interessados também podem estudar inglês, espanhol e edição de vídeo

Texto / Pedro Borges
Imagem / Uneafro

A rede de cursinhos populares Uneafro está com vagas abertas para estudantes negros e/ou periféricos interessados em prestar o vestibular do ENEM em 2018. As matrículas são gratuitas e podem ser feitas até o dia 28 de Fevereiro por aqui. As aulas têm início no dia 3 de Março.

Além de aulas e simulados focados no ENEM, os interessados também podem aprender inglês e espanhol na Wise Up, participar de um curso de produção de vídeo no Sesc Ipiranga e acompanhar uma formação sobre racismo e direitos humanos. 

As aulas são oferecidas nas sedes da organização, com localizadas nas zonas leste, norte, sul, centro, e nos municípios da Grande São Paulo, como Poá, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Suzano, Mogi das Cruzes, São Bernardo, Santo André, Cotia, Bragança Paulista, Atibaia e Bebedouro.

A rede também convida os interessados a colaborarem com a entidade enquanto professores, voluntários, ou doadores.

A Uneafro Brasil é um movimento de ação comunitária e educação popular que há quase 10 anos trabalha na formação de jovens negros, periféricos com o objetivo de possibilitar a entrada deles e delas no ensino superior.

A entidade também participa de atos e protestos contrários ao genocídio do povo e às desigualdades sociais e econômicas existentes no país.

Alma Preta

A Alma Preta é uma agência de notícias e comunicação especializada na temática étino-racial no Brasil.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 150

EP 149

Cotidiano