Uneafro trabalha na formação de jovens negros das periferias da grande São Paulo há quase dez anos. Os interessados também podem estudar inglês, espanhol e edição de vídeo
Texto / Pedro Borges
Imagem / Uneafro
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
A rede de cursinhos populares Uneafro está com vagas abertas para estudantes negros e/ou periféricos interessados em prestar o vestibular do ENEM em 2018. As matrículas são gratuitas e podem ser feitas até o dia 28 de Fevereiro por aqui. As aulas têm início no dia 3 de Março.
Além de aulas e simulados focados no ENEM, os interessados também podem aprender inglês e espanhol na Wise Up, participar de um curso de produção de vídeo no Sesc Ipiranga e acompanhar uma formação sobre racismo e direitos humanos.
As aulas são oferecidas nas sedes da organização, com localizadas nas zonas leste, norte, sul, centro, e nos municípios da Grande São Paulo, como Poá, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Suzano, Mogi das Cruzes, São Bernardo, Santo André, Cotia, Bragança Paulista, Atibaia e Bebedouro.
A rede também convida os interessados a colaborarem com a entidade enquanto professores, voluntários, ou doadores.
A Uneafro Brasil é um movimento de ação comunitária e educação popular que há quase 10 anos trabalha na formação de jovens negros, periféricos com o objetivo de possibilitar a entrada deles e delas no ensino superior.
A entidade também participa de atos e protestos contrários ao genocídio do povo e às desigualdades sociais e econômicas existentes no país.