Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Crianças fazem releitura de entrevistas de Glória Maria e vencem festival

O vídeo premiado foi gravado com o celular da professora, que diz que o processo ajudou no entendimento da importância de combater o racismo
Imagem mostra as três crianças que venceram o prêmio do Festival Afro Minuto.

Foto: Divulgação

21 de novembro de 2023

Estudantes da Escola Estadual Professora Nair de Almeida, de Mogi Mirim (SP), fizeram a própria versão de entrevistas memoráveis de Glória Maria com Freddie Mercury, Madonna, Sérgio Chapelin e Roberto Carlos e venceram a oitava edição do Festival Afro Minuto 2023, que homenageou a jornalista.

As crianças vencedoras da categoria “Anos iniciais” têm entre oito e nove anos de idade e estão matriculados no 3º ano do Ensino Fundamental.

Lorena Santos de Morais, a “mini Glória Maria”, Cristhian Ramalho Coppde e Larissa Vitoria Souza Zordan aceitaram o desafio de refazer as entrevistas, proposto pela professora Valéria Patrícia Rossini Barbosa para homenagear a comunicadora, que morreu em fevereiro.

O vídeo premiado foi gravado com o celular da própria professora. Segundo a educadora, além do processo de entendimento sobre a importância do combate ao racismo e o letramento racial, as crianças desenvolveram novas habilidades de leitura e escrita.

Confira:

  • Patricia Santos

    Jornalista, poeta, fotógrafa e vídeomaker. Moradora do Jardim São Luis, zona sul de São Paulo, apaixonada por conversas sobre territórios, arte periférica e séries investigativas.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano