Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Brasil registra 11º ataque em escola em menos de um ano

Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas em um ataque a uma escola da Zona Leste de São Paulo; país acumula casos semelhantes em 2023
Imagem mostra carteiras e cadeiras de sala de escola.

Foto: Pixabay

23 de outubro de 2023

Uma pessoa morreu após ser baleada na cabeça em um ataque na Escola Estadual Sapopemba, na Zona Leste de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (23).

Um aluno de 16 anos, do primeiro ano do ensino médio, é suspeito de ter atirado em três pessoas, todas mulheres. As outras duas foram encaminhadas ao pronto-socorro de Sapopemba e não correm risco de vida.

De acordo com o UOL, a arma levada pelo estudante para a escola e utilizada no crime pertence ao pai do suspeito e era legal. A Polícia Militar informou que o aluno detido foi encaminhado ao 70º Distrito Policial (DP).

Em nota, o Governo do Estado de São Paulo lamentou o ocorrido e afirmou que “a prioridade nesse momento é o atendimento às vítimas e o apoio psicológico aos alunos, profissionais de educação e familiares”.

Esse é o 11º ataque à arma de fogo registrado em escolas brasileiras em menos de um ano, em pelo menos cinco houveram mortes. Outros casos também foram registrados nas cidades de Poços de Caldas (MG), Blumenal (SC) e Cambé (PR).

Em abril, o governo federal anunciou um investimento de R$ 3,1 bilhões em ações para previnir a violência nas escolas. O dinheiro será destinado à obras de infraestrutura, equipamentos de segurança e ações de formação e suporte à implamentação de núcleos de apoio psicosocial no âmbito escolar.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano