Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Estátua de Daniel Alves é alvo de protesto em Juazeiro (BA)

Os moradores da cidade natal do ex-jogador pedem a retirada do monumento
A imagem mostra a estátua do ex-jogador de futebol Daniel Alves na cidade de Juazeiro, na Bahia, onde o atleta nasceu.

Foto: Reprodução/redes sociais

23 de fevereiro de 2024

 Inaugurada em 2020, a estátua de Daniel Alves, localizada em Juazeiro, município ao norte da Bahia, cidade natal do ex-jogador, foi alvo de protesto por populares. Desde o inicio do julgamento do ex-jogador por estupro, os moradores pedem a retirada do monumento. 

Produzida pelo artista plástico Leo Santana, a estátua em tamanho real exibe o ex-jogador com a camisa da seleção brasileira e uma bola de futebol nos pés. Desde a prisão de Daniel, a obra já foi vandalizada duas vezes.

Ao Globo Esporte, a Prefeitura de Juazeiro informou que vai aguardar a decisão definitiva do julgamento para decidir o que fazer com a estátua e que não vai se posicionar até a conclusão do processo.

O ex-jogador brasileiro foi condenado a quatro anos e meio de prisão por estuprar uma jovem de 23 anos em uma boate de luxo na Espanha em dezembro de 2022. O jogador foi preso preventivamente em janeiro de 2023 e seguirá preso enquanto a defesa recorre da decisão.

  • Patricia Santos

    Jornalista, poeta, fotógrafa e vídeomaker. Moradora do Jardim São Luis, zona sul de São Paulo, apaixonada por conversas sobre territórios, arte periférica e séries investigativas.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano