Pesquisar
Close this search box.

“Mulher com a Palavra” segue até outubro com novos episódios

Mulheres na Ciência e Afrofuturismo estão entre os temas que marcam os últimos episódios da temporada no programa com nomes como Carla Akotirene e Sônia Guimarães

Texto: Redação | Foto: Divulgação

MULHER-COM-A-PALAVRA-site

20 de setembro de 2021

Com discussões sobre as pautas, vivências e trajetórias de mulheres negras, o projeto Mulher com a Palavra segue até outubro com novos episódios. Apresentado pela jornalista Rita Batista, os novos dois episódios do programa terão como convidadas grandes potências intelectuais e protagonistas do feminismo negro. A quinta edição do projeto é exibida sempre no último domingo de cada mês, às 18h, no canal do YouTube do Projeto e também na TVE.

O próximo encontro, no dia 26 de setembro, terá como tema “Mulheres e Ciência”. Para discutir o assunto, o programa vai contar com a presença da mestra e doutoranda em estudos feministas, Carla Akotirene; e da primeira mulher negra brasileira doutora em Física, Sônia Guimarães; que vão abordar as contribuições das mulheres no meio científico nacional e internacional.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Já o último programa, que vai ao ar no dia 31 de outubro, o tema será ‘Afrofuturos’, onde serão colocadas as perspectivas de artistas sobre o presente com visão no futuro. As convidadas do episódio serão a fundadora da Inventivos, plataforma de aprendizagem para o futuro do trabalho, Monique Evelle; a cantora Margareth Menezes; e a rapper, historiadora, turbanista e escritora Preta Rara.

Confira a programação:

  • Data: 26 de setembro
  • Tema e convidadas: Mulheres e Ciência – Sônia Guimarães e Carla Akotirene
  • Horário: 18h
  • Tema e convidadas: Afrofuturos – Monique Evelle, Margareth Menezes e Preta Rara
  • Data: 31 de outubro
  • Horário: 18h

Exibição: Youtube Projeto Mulher com a Palavra

Canal da TVE (10.01)

Leia também: Canto Baobá oferece tratamento a preços acessíveis para periféricos, negros e pessoas LGBTQIA+

Leia Mais

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano