Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

AfroReggae promove finais de FIFA, Free Fire e Valorant na Copa AFG

Free Fire, Valorante e EA Sports FC 24 são algumas das modalidades disputadas no torneio
A imagem mostra três jovens negros, sentados em cadeiras games com o celulares das mãos jogando uma das modalidades da Copa AFG.

Foto: Reprodução

31 de janeiro de 2024

As finais da Copa AFG serão disputadas na Arena AfroGames, no Cantagalo (RJ). O torneio acontece nesta quarta-feira (31), com os alunos do AfroGames, uma iniciativa do AfroReggae, que utiliza a arte e a cultura como ferramentas de transformação.

O evento finaliza o ciclo de formação dos alunos e marca o fim das preparações em jogos com títulos acessíveis, como Free Fire, Valorant e EA Sports FC 24. Os jovens ainda têm aulas de programação, design de jogos e inglês, que fazem parte da grade obrigatória da formação

Segundo Carlos Azevedo, coordenador do AfroReggae, o torneio tem o objetivo de valorizar e promover jovens talentos das favelas, além de promover ações que integram pessoas em ambientes de oportunidades.

As etapas de classificação foram marcadas pela competitividade, e as finais de Free Fire, Valorant e EA Sports FC 24 prometem momentos de competição intercalados a premiações, quizzes e entretenimento aos que participam. 

No Free Fire, os alunos de Vigário Geral (RJ) disputam o primeiro lugar com jovens do Morro do Timbau. Já em Valoran, os jovens de Vigário Geral se unem para enfrentar os alunos que representam a comunidade Nova Holanda. No FIFA, as habilidades futebolísticas dos competidores será colocada a prova, só um sai campeão em cada modalidade. 
As disputas terão transmissão oficial no canal do AfroGames na Twitch e nas redes sociais do AfroReggae.

  • Patricia Santos

    Jornalista, poeta, fotógrafa e vídeomaker. Moradora do Jardim São Luis, zona sul de São Paulo, apaixonada por conversas sobre territórios, arte periférica e séries investigativas.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 152

EP 151

Cotidiano