Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Lupita Nyong’o será protagonista em série inspirada em livro de Chimamanda Ngozi Adichie

Adaptação do romance “Americanah” será escrita por Danai Gurira e exibida pela HBO Max

17 de setembro de 2019

A premiada atriz Lupita Nyong’o será a protagonista da série “Americanah”, da HBO Max. A produção audiovisual é uma adaptação do romance da escritora Chimamanda Ngozi Adichie.

A obra aborda questões de raça, política, imigração e identidade por meio da história de Ifemelu, uma jovem nigeriana que se apaixona por seu amigo Obinze.

No decorrer da trama, ambos deixam o país para iniciar suas vidas fora do continente africano, Ifemelu nos Estados Unidos e Obinze no Reino Unido. O casal tenta se reencontrar, mas não consegue devido ao clima após o atentado do 11 de setembro.

Em entrevista ao site Deadline, Lupita Nyong’o conta ser apaixonada pela história. “‘Americanah’ tem sido um projeto de paixão para mim desde que li o belo romance de Chimamanda, em 2013. É um conto que é ao mesmo tempo oportuno e atemporal”, afirma.

A adaptação para a HBO Max será escrita por Danai Gurira. A roteirista e produtora executiva já havia trabalhado com Lupita Nyong’o em “Pantera Negra”. A série terá 10 episódios e não há data de estreia prevista.

Sarah Aubrey, chefe de conteúdo original da HBO Max, destaca que “Americanah” é uma das histórias mais emocionantes, socialmente relevantes e românticas da atualidade.

“Com talentos excepcionais como Lupita e Danai na frente e atrás da câmera, ea série proporcionará aos espectadores uma experiência única, sincera e inesquecível”, promete.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano