Olimpíadas 2024

Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Premiado, filme ‘Nosso Sonho’ se torna maior bilheteria nacional de 2023

O longa protagonizado por Lucas Penteado e Juan Paiva conta a história de Claudinho e Buchecha e já foi assistido por 430 mil pessoas nos cinemas brasileiros
A imagem mostra os atores Lucas Penteado e Juan Paiva caracterizados como os cantores Claudinho e Buchecha durante as gravações do filme "Nosso Sonho".

Foto: Divulgação

30 de outubro de 2023

A cinebiografia “Nosso Sonho” recebeu o Prêmio Jovem Brasileiro e se tornou a maior bilheteria de filmes nacionais de 2023, com a marca de 430 mil espectadores. O filme narra a história de amizade, carreira e conquistas da dupla Claudinho e Buchecha.

Premiado na categoria “Entretenimento e Filme Nacional”, o longa resgata a história por trás da fama, as dificuldades enfrentadas no caminho para o sucesso, os desafios e dramas pessoais da dupla.

A premiação aconteceu em São Paulo (SP) e contou com um júri formado por jornalistas, colunistas e formadores de opinião. O ator Lucas Penteado recebeu a estatueta em nome da produção.

O diretor Eduardo Albergaria comenta sobre a importância do filme nas telonas que representa, de maneira sensível e simples, a história de dois jovens negros que cativaram o pais com essas características.

“Como diretor, é muito gratificante ver que o público é sensível sobretudo à qualidade cinematográfica do que encontra nas telas. ‘Nosso Sonho’ deixa um legado de incontáveis reações emocionadas, da forte aceitação por setores historicamente subrepresentados pelo cinema nacional, da resposta extremamente positiva a um tratamento mais lírico e dramático do que sociológico da cultura periférica brasileira. Eu acho que estávamos devendo esse filme ao Brasil: os números refletem a emoção que o filme tem gerado nas salas de cinema de todo o Brasil”, afirmou.

No elenco, se destacam Tatiana Tiburcio e Nando Cunha, que interpretam Dona Etelma e Souza, os pais do Buchecha; Lellê e Clara Moneke são Rosana e Vanessa, as namoradas dos músicos. Vinicius Boca de 09 e Gustavo Coelho deram vida a Claudinho e Buchecha na infância, respectivamente.

O filme conta, ainda, com participações especiais de Antonio Pitanga, como Seu Américo, Isabela Garcia, como Dona Judite, Negão da BL como DJ do baile, e FP do Trem Bala e Gabriel do Borel, como a dupla Cidinha e Doca e Flávia Souza e Reinaldo Júnior.

  • Patricia Santos

    Jornalista, poeta, fotógrafa e vídeomaker. Moradora do Jardim São Luis, zona sul de São Paulo, apaixonada por conversas sobre territórios, arte periférica e séries investigativas.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano