Olimpíadas 2024

Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Aquilombe-se: plenária discute políticas de combate ao racismo em São Paulo

A primeira plenária do Quilombo Periférico acontece nessa sexta-feira, na sede da Uneafro
Mandato Coletivo Quilombo Periférico durante lançamento do ”Manifesto Quilombo Periférico”, em SP.

Foto: Reprodução / Quilombo Periférico

20 de junho de 2024

O Mandato Coletivo Quilombo Periférico, liderada pela vereadora paulistana Elaine Mineiro (PSOL), realiza nesta sexta-feira (21) na sede da Uneafro Brasil a plenária “Aquilombe-se”, um encontro para debater as políticas de combate ao racismo na cidade de São Paulo.

Com a presença da população, o evento pretende discutir a atuação de lideranças negras na promoção da igualdade racial, além de abordar os principais desafios enfrentados pela comunidade negra na cidade e analisar a efetividade das políticas antirracistas atuais.

O Quilombo Periférico é uma articulação política dedicada a ampliar a representatividade negra e periférica na Câmara Municipal de São Paulo. Além da vereadora, compõem o mandato os co-vereadores Julio Cesar, Alex Barcellos e Débora Dias.

O encontro ocorre das 18h30 às 21h, na rua Abolição nº 418, no bairro Bela Vista, São Paulo (SP). Para participar, os interessados devem realizar a inscrição através do formulário online.

Serviço

“Aquilombe-se” – Primeira plenária do Quilombo Periférico
Quando: 21 de junho, sexta-feira
Horário: das 18h às 21h
Local: Sede da Uneafro –  Rua Abolição, nº 418 – Bairro Bela Vista

  • Verônica Serpa

    Graduanda de Jornalismo pela UNESP e caiçara do litoral norte de SP. Acredito na comunicação como forma de emancipação para populações tradicionais e marginalizadas. Apaixonada por fotografia, gastronomia e hip-hop.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano