Pesquisar
Close this search box.

Evento discute protagonismo negro na comunicação paraense

Evento alusivo ao Dia da Consciência Negra discutirá as vivências do povo preto no mercado de comunicação do estado
Imagem mostra Joyce Cursino sorrindo, com a logo de sua produtora cultural, Negritar, ao fundo.

Foto: Arquivo Pessoal

17 de novembro de 2023

Belém recebe na próxima segunda-feira (20) o evento “Telas Pretas – O protagonismo negro na comunicação paraense”, alusivo ao Dia da Consciência Negra. O objetivo é discutir as vivências do povo preto no mercado da comunicação do Pará. A programação ocorre no Teatro Waldemar Henrique, com inscrições gratuitas pela internet.

No encontro, serão realizadas rodas de conversas que vão discutir temas como “O preto no mercado: o mercado debaixo do teto preto” e “A mulher preta: raça e gênero, vamos inverter a pirâmide?”. Entre os convidados, profissionais renomados na comunicação local, como Joyce Cursino (Negritar), Angelo Madson (Instituto Idade Mídia), Júlia Martins (Festival Psica), Flávia Ribeiro, entre outros.

O evento é uma realização da agência Troika Inteligência Política. “A Troika é uma agência idealizada e dirigida por um preto, com ampla maioria de funcionários pretos e a gente percebe no mercado essa invisibilidade, então, a ideia do evento é chegar a algum tipo de ação conjunta para fomentar esse debate, que envolve questões de gênero, racial, de inclusão no mercado de trabalho. Queremos ampliar oportunidades e chegar a melhores condições de trabalho e de salário para todos que estão no setor da comunicação”, destaca o publicitário Paulo Paraense, da Troika.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente ao evento por meio das redes sociais e do site da Troika.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano