Pesquisar
Close this search box.

Festival WOW Rio terá oficinas gratuitas para público adulto e infantil

A curadoria do evento é realizada pela Redes da Maré, que traz luz sobre a influência e o impacto das mulheres na comunidade
Grupo de pessoas sentadas em cadeiras azuis assistindo palestra de uma mulher.

Foto: Gabi Lino

16 de outubro de 2023

De 27 a 29 de outubro, a Zona Portuária do Rio de Janeiro será palco da 2ª edição do Festival WOW Rio 2023. Mulheres do Mundo, em tradução livre, é um evento com o objetivo de dar voz às mulheres e suas experiências em todo o mundo.

O encontro promete mais de 200 atividades gratuitas, entre elas: rodas de conversa, feira de negócios, shows e oficinas. Um dos destaques do evento são as aulas, que acontecerão no Museu de Arte do Rio (MAR).

As aulas terão assuntos variados como autocuidado, saúde, arte, educação financeira, cozinha ancestral e jongo. E o público infantil também será contemplado com as oficinas de reciclagem, contação de histórias, ioga, desenho, teatro e muito mais.

O WOW se configura como um encontro que articula pensamentos, fazeres e vivências de mulheres diversas a partir da experiência histórica brasileira e do repertório da instituição que organiza o evento no país.

Para Eliana Sousa Silva, uma das curadoras do WOW no Brasil e diretora da Redes da Maré, “a proposta é fornecer um espaço seguro e aberto para refletir sobre questões que afetam a vida das mulheres, assim como considerar suas perspectivas para construir outros modos de vida, formas de pensar e mudanças sociais amplas”.

Desde 2010, o Festival promove encontros em várias partes do mundo e escolheu o Brasil, mais precisamente o Rio de Janeiro, como sede da sua versão latino-americana. A expectativa é de que o evento receba mais de 100 mil pessoas nos três dias de programação, que é gratuita.

Serviço

Quando: 27, 28 e 29 de outubro
Onde: Museu de Arte do Rio
Endereço: Praça Mauá – Rio de Janeiro (RJ)

  • Patricia Santos

    Jornalista, poeta, fotógrafa e vídeomaker. Moradora do Jardim São Luis, zona sul de São Paulo, apaixonada por conversas sobre territórios, arte periférica e séries investigativas.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano