Pelo segundo ano consecutivo, o Festival FADAS promove uma celebração da diversidade por meio de uma curadoria que abrange música, performance e artes visuais. O festival, que ocorrerá no dia 1º de junho no Espaço Cultural Boca de Brasa de Valéria, periferia de Salvador, destaca a produção artística periférica da comunidade LGBTQIAPN+.
Nobru, curador do FADAS, explica, em comunicado à imprensa, a escolha dos artistas: “Trouxe alguns artistas que estão movimentando o cenário cultural da cidade e estão em evidência em outros estados e que carregam no seu espetáculo não só música, mas expressam sua arte com música, vivência e política”.
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
O festival contará com a presença de artistas como Vírus Carinhoso, Evylin, Jade Lu, DJ Moura, Raíssa Nizah e o grupo de dança UZARTE. A organização do evento promete uma experiência rica em música, dança, artes visuais, audiovisual e hip-hop, promovendo a integração e a celebração da diversidade.
Fabíola Aquino, cineasta e documentarista da identidade e diversidade cultural da Bahia, assina a direção artística do festival. Como idealizadora do FADAS e sócia-diretora da Obá Cacauê Produções, Fabíola visa impactar a cidade com destaques artísticos da diversidade local e soteropolitana, abrangendo diferentes idades, gêneros, orientações sexuais, raças e perfis socioeconômicos.
O FADAS celebra o orgulho LGBTQIAPN+, promovendo a inclusão e visibilidade em todas as etapas de produção do evento. “É um momento de celebrar o orgulho de quem somos, nossa luta por direitos e representatividade, como caminhos da inclusão e visibilidade,” afirma Aquino.
O evento é gratuito e ocorrerá presencialmente, com transmissão ao vivo no Canal Obá Cacauê no YouTube, no qual ficará disponível por tempo indeterminado. As apresentações começam às 16h, reunindo a comunidade em uma celebração vibrante e inclusiva.
Serviço
FADAS II – Festival Artes Na Diversidade Sexual
Quando: 01 de junho de 2024
Horário: às 16 horas
Local: Espaço Cultural Boca de Brasa (CEU Valéria), Rua – A Lagoa da Paixão – Nova Brasília de Valéria, Salvador