Pesquisar
Close this search box.

Festival FADAS II reúne talentos LGBTQIAPN+ e celebra diversidade na periferia de Salvador

Artistas da cena alternativa de Salvador são as atrações principais na segunda edição do Festival que acontece dia 1º de junho no Espaço Cultural Boca de Brasa – CEU de Valéria
Imagem de Vírus Carinhoso, um dos artistas confirmados na segunda edição do Fadas, Festival Artes Na Diversidade Sexual, que acontece no dia 1 de junho, em Valéria, periferia de Salvador.

Foto: Caio Lírio/Divulgação

26 de maio de 2024

Pelo segundo ano consecutivo, o Festival FADAS promove uma celebração da diversidade por meio de uma curadoria que abrange música, performance e artes visuais. O festival, que ocorrerá no dia 1º de junho no Espaço Cultural Boca de Brasa de Valéria, periferia de Salvador, destaca a produção artística periférica da comunidade LGBTQIAPN+.

Nobru, curador do FADAS, explica, em comunicado à imprensa, a escolha dos artistas: “Trouxe alguns artistas que estão movimentando o cenário cultural da cidade e estão em evidência em outros estados e que carregam no seu espetáculo não só música, mas expressam sua arte com música, vivência e política”.

O festival contará com a presença de artistas como Vírus Carinhoso, Evylin, Jade Lu, DJ Moura, Raíssa Nizah e o grupo de dança UZARTE. A organização do evento promete uma experiência rica em música, dança, artes visuais, audiovisual e hip-hop, promovendo a integração e a celebração da diversidade.

Fabíola Aquino, cineasta e documentarista da identidade e diversidade cultural da Bahia, assina a direção artística do festival. Como idealizadora do FADAS e sócia-diretora da Obá Cacauê Produções, Fabíola visa impactar a cidade com destaques artísticos da diversidade local e soteropolitana, abrangendo diferentes idades, gêneros, orientações sexuais, raças e perfis socioeconômicos.

O FADAS celebra o orgulho LGBTQIAPN+, promovendo a inclusão e visibilidade em todas as etapas de produção do evento. “É um momento de celebrar o orgulho de quem somos, nossa luta por direitos e representatividade, como caminhos da inclusão e visibilidade,” afirma Aquino.

O evento é gratuito e ocorrerá presencialmente, com transmissão ao vivo no Canal Obá Cacauê no YouTube, no qual ficará disponível por tempo indeterminado. As apresentações começam às 16h, reunindo a comunidade em uma celebração vibrante e inclusiva.

Serviço

FADAS II – Festival Artes Na Diversidade Sexual

Quando: 01 de junho de 2024

Horário: às 16 horas

Local: Espaço Cultural Boca de Brasa (CEU Valéria), Rua – A Lagoa da Paixão – Nova Brasília de Valéria, Salvador

  • Giovanne Ramos

    Jornalista multimídia formado pela UNESP. Atua com gestão e produção de conteúdos para redes sociais. Enxerga na comunicação um papel emancipatório quando exercida com responsabilidade, criticidade, paixão e representatividade.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano