Pesquisar
Close this search box.

Museu da Língua Portuguesa seleciona trabalhos de arte com línguas africanas; saiba como se inscrever

A terceira edição do Plataforma Conexões busca dar visibilidade a trabalhos nas áreas da música, literatura, dança e performance; Inscrições abertas até o dia 29 de fevereiro
imagem mostra o prédio do Museu da Língua Portuguesa, responsável pela terceira edição do Plataforma Conexões.

Foto: Reprodução

25 de janeiro de 2024

O Museu da Língua Portuguesa, vinculado à Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, está com inscrições abertas, até 29 de fevereiro, para a terceira edição do Plataforma Conexões. Este projeto busca apoiar e dar visibilidade a artistas e grupos iniciantes com a seleção de dez trabalhos em 2024 nas áreas de música, literatura, dança e performance. O tema deste ano é “Línguas Africanas no Brasil“, em consonância com a próxima exposição temporária do Museu, prevista para maio.

Os escolhidos terão a chance de se apresentar de maneira gratuita nos espaços do museu, tanto para o público da instituição quanto para os frequentadores da Estação da Luz. As apresentações ocorrerão entre março e dezembro de 2024.

Podem participar do processo, artistas solo, grupos, pessoas físicas, jurídicas ou integrantes de cooperativas que residam ou tenham sede no estado de São Paulo. Os candidatos devem ser iniciantes, tendo realizado de uma a seis produções na área cultural em que desejam se inscrever.

Cada trabalho selecionado receberá uma verba de R$ 7.500 para cobrir despesas como cachês, transporte, hospedagem e aquisição ou locação de materiais, entre outros custos, considerando uma apresentação presencial no Museu.

O edital completo, com informações sobre critérios de participação e documentos necessários, está disponível no site do Museu, no qual também é possível acessar o link para o formulário de inscrição.

Os projetos escolhidos integrarão a programação cultural do Museu da Língua Portuguesa, que engloba a exposição principal, a futura mostra temporária sobre línguas africanas, visitas temáticas e atividades educativas.

Serviço

Plataforma Conexões

Quando: Inscrições entre os dias 9 de janeiro e 29 de fevereiro

Onde: Formulário, disponível no link

Informações: No edital disponibilizado pelo site oficial

  • Giovanne Ramos

    Jornalista multimídia formado pela UNESP. Atua com gestão e produção de conteúdos para redes sociais. Enxerga na comunicação um papel emancipatório quando exercida com responsabilidade, criticidade, paixão e representatividade.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano