PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Orquestra Afrosinfônica e Ile Aiyê apresentam concerto musical

Apresentação acontece na sexta-feira (24) e será transmitida pelo Youtube

Texto: Redação | Foto: Divulgação

ILE-AFRO-ORQUESTRA-site

21 de setembro de 2021

A Orquestra Afrosinfônica e o bloco Ile Ayiê apresentam, nesta sexta-feira (24), um concerto musical na Senzala do Barro Preto, sede do primeiro bloco afro do Brasil, no bairro do Curuzu, em Salvador. A transmissão terá início às 21h pelo canal da TVdaPonte.

A apresentação faz parte da série de encontros musicais promovidos pelo projeto criado na Casa da Ponte, uma organização social liderada pelo maestro da Orquestra Ubiratan Marques.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

O repertório do concerto será composto por sucessos de dois álbuns da Orquestra Afrosinfônica: “Branco” e “Orin – A Língua dos Anjos”. Junto com o Ilê, sob regência do maestro Mário Paim, o grupo vai apresentar a música inédita “Luz Lilás”, composição de Ubiratan Marques, Juracy Tavares e Nem Cardoso. A canção traz a orixá Nanã e é também uma homenagem à bisavó do maestro Ubiratan.

Ainda seguindo o repertório, a apresentação traz as canções “Canto da Cor”, “Negrume da Noite”, “Negra Perfumada”, “Diferentes, mas iguais” e “Depois que o Ilê Passar”, música que encerra a apresentação.

Serviço

O que: Concerto da Orquestra Afrosinfônica com o Bloco Afro Ilê Aiyê
Data e Horário: Sexta-feira (24/09), às 21h,
Onde: TvdaPonte (Canal YouTube)

Leia também: “Mulher com a Palavra” segue até outubro com novos episódios

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano