PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vasco repudia PM-RJ após jovem atleta ser retirado de ônibus e preso por engano

Na ocasião, a polícia ignorou os documentos que o ligavam ao clube
Tânia Rêgo/Agência Brasil

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

19 de janeiro de 2024

Um jovem de 14 anos, atleta da base de remo do Vasco da Gama, foi detido por engano pela Polícia Militar do Rio de Janeiro. O time denunciou o ocorrido em posicionamento oficial em rede social.

O adolescente estava a caminho de casa depois do treino na segunda-feira (15), quando foi abordado pelos PMs e retirado do ônibus. Ele foi levado para a delegacia, onde foi registrado Boletim de Ocorrência (BO) por furto de um celular.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

O time afirma que o atleta apresentou os documentos que comprovam sua ligação com o Vasco, além de solicitar o contato com o clube, mas foi ignorado pelos policiais. O clube só foi notificado após a mãe do adolescente entrar em contato.

Em nota oficial, o clube repudiou a ação da polícia e classificou a prisão como injusta. “Diante desse caso gravíssimo, o CRVG (Clube de Regatas Vasco da Gama) informa que acionou seu departamento jurídico para atuar em representação de seu jovem remador buscando a indispensável reparação da injustiça praticada”, diz trecho da nota.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • Verônica Serpa

    Graduanda de Jornalismo pela UNESP e caiçara do litoral norte de SP. Acredito na comunicação como forma de emancipação para populações tradicionais e marginalizadas. Apaixonada por fotografia, gastronomia e hip-hop.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano