Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Bruno Berle reflete a distância e a solidão no novo single ‘Dizer Adeus’

A faixa integra o segundo disco do artista alagoano, que será lançado pelos selos ainda no primeiro semestre de 2024
A imagem mostra a capa do single "Dizer Adeus", do cantor alagoano Bruno Berle. A música antecede o seu segundo álbum de estúdio, previsto para ser lançado em abril.

Foto: Divulgação

3 de março de 2024

O músico Bruno Berle, conhecido por seu elogiado álbum de estreia, está prestes a marcar um novo capítulo em sua carreira com o lançamento de “Dizer Adeus”, single que antecipa seu próximo álbum, “No Reino dos Afetos 2”, com data prevista para abril. A faixa foi disponibilizada nas plataformas de áudio em 29 de fevereiro, marcando uma nova fase artística para o cantor e compositor alagoano.

Após conquistar destaque em festivais no Brasil e no exterior, além de colaborar com artistas conhecidos como Ana Frango Elétrico e Julio Secchin, Bruno Berle acumula mais de seis milhões de reproduções em plataformas de streaming. Agora, com “Dizer Adeus”, ele apresenta uma faceta mais voltada para a música eletrônica e o downtempo, explorando influências que vão desde os anos 1990 e 2000 até o R&B contemporâneo.

A nova composição, escrita durante a mudança de Bruno para São Paulo, reflete a influência de uma cidade cosmopolita em seu trabalho, abordando temas como distância e solidão com uma atmosfera celestial e etérea. Bruno destaca a evolução de sua parceria com Batata Boy, responsável pelos beats, e a introdução do autotune como uma nova ferramenta estética em suas músicas.

“Eu e Batata utilizamos esse recurso desde os primeiros shows como ferramenta estética, por me possibilitar cantar de um jeito diferente, então foi um caminho natural trazê-lo para uma canção”, completa. 

Em nota para a imprensa, o artista afirma que “Dizer Adeus” é apenas uma amostra do que está por vir em “No Reino dos Afetos 2”. Enquanto o novo álbum vai tomando forma, Bruno Berle continua apresentando seu disco de estreia em performances ao vivo, incluindo uma apresentação especial no Bona Casa de Música, em São Paulo, no dia 7 de março. Além disso, o músico está com presença confirmada em festivais no Rio de Janeiro e em Petrópolis, e tem uma nova turnê europeia agendada para maio.

  • Giovanne Ramos

    Jornalista multimídia formado pela UNESP. Atua com gestão e produção de conteúdos para redes sociais. Enxerga na comunicação um papel emancipatório quando exercida com responsabilidade, criticidade, paixão e representatividade.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano