Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Iniciativa promove capacitação para jovens negros da cena cultural de Salvador

Ação visa formar novos gestores nos campos de arte e cultura
Imagem mostra quatro jovens realizando uma oficina prática de audiovisual.

Foto: Cristom Oliveira

10 de abril de 2024

O Programa de Lideranças Negras para Cultura (PLNC) está com as inscrições abertas até o dia 10 de abril. A ação promovida pelo Teatroescola, projeto residente no Teatro Jorge Amado, visa formar novos gestores nos campos de arte e cultura, por meio da capacitação de jovens lideranças negras de Salvador. 

A formação é voltada para jovens entre 18 e 35 anos, moradores na capital e região metropolitana. Os inscritos devem possuir interesse em fortalecer seus empreendimentos culturais ou em iniciar um novo negócio para gerar impacto econômico e social em suas localidades. 

Com 30 vagas disponíveis, as aulas estão previstas para ocorrer ao longo de dez meses, com carga horária de 300 horas. No final do curso, uma certificação será emitida junto ao Núcleo de Línguas e Linguagens do Campus dos Malês (Nulime) da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB).

A formação inclui uma equipe de profissionais do cenário local e nacional que vão fornecer aporte teórico e prático por meio de módulos nas áreas de gestão, planejamento, marketing pessoal e captação de recursos. A ação também oferece monitorias e cursos de língua inglesa e Libras.

O Teatroescola é a primeira instituição inclusiva e integrada com estudos da cultura afro-brasileira e indígena em todo o Nordeste. A escola já formou mais de 700 jovens nas áreas de arte e cultura. O Programa é respaldado pela Lei n° 10.639, que promove estudos sobre a história e cultura afro-brasileira e indígena nas escolas.

Acesse aqui para acessar o formulário de inscrição.

  • Mariane Barbosa

    Curiosa por vocação, é movida pela paixão por música, fotografia e diferentes culturas. Já trabalhou com esporte, tecnologia e América Latina, tema em que descobriu o poder da comunicação como ferramenta de defesa dos direitos humanos, princípio que leva em seu jornalismo antirracista e LGBTQIA+.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano