Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

MC Soffia sobre lançamento do primeiro álbum: ‘Vivo desse sonho’

Com 13 anos de carreira, a cantora falou sobre amadurecimento, empoderamento, sexualidade e feats para o primeiro disco, intitulado "It Girl"
MC Soffia em seu primeiro álbum solo. Ela está com um biquini, uma capa e uma bolsa na cor branca.

Foto: Divulgação

15 de dezembro de 2023

A cantora e compositora MC Soffia, de 19 anos, promoveu um evento de lançamento de seu primeiro álbum, intitulado “It Girl”. O trabalho traz letras que abordam o empoderamento feminino, principalmente de mulheres negras.

No alto do Edifício Martinelli, localizado no centro de São Paulo, durante o lançamento do álbum, MC Soffia contou para a Alma Preta Jornalismo sobre o processo de escrita das músicas e o motivo de, depois de 13 anos de carreira, ter decidido produzir o primeiro trabalho solo.

“Eu estava me descobrindo, entendendo do que eu gosto, do que gosto de ouvir. E eu tive meu processo de gostar das minhas músicas, de assistir o clipe e gostar, e aí eu pensei: se eu eu não gostar, quem vai? E agora eu estou amando”, afirmou.

A MC, que é dona de hits como “Espelho Meu” e “Lady da Quebrada”, começou a carreira com apenas seis anos de idade e tem rappers gringas como referência. Nicki Minaj e Cardi B, por exemplo, são inspirações na estética do novo álbum, nas batidas e principalmente no quesito moda.

MC Soffia explicou o que é ser uma “It Girl”. “É lançar moda, lançar tendência, ser referência. Qualquer pessoa pode ser uma ‘it girl’, porque ela lança a moda dela, se você se sentir confortável e com poder, você é uma ‘it girl’.”, descreveu.

Confiança e amadurecimento

Sobre as mudanças de seus primeiros singles, que a fizeram ser conhecida no mundo da música, MC Soffia demonstrou confiança e amadurecimento no processo de escrita e de entendimento da própria carreira.

“Desde a época que comecei, com seis anos, eu achava que era uma brincadeira, queria ser cantora e fazer feat grande e hoje vivo desse sonho, cada dia agradeço as pessoas que vamos alcançando. O que mudou foi o amadurecimento e fui ficando mais bonita”, contou MC Soffia, sorrindo ao lado de amigos que acompanharam o evento de lançado.

O álbum é dividido em duas partes, com 12 faixas ao todo, entre elas um feat com a cantora Urias, além de músicas que falam sobre a sexualidade, amor e ser referência para outras mulheres negras. Segundo MC Soffia, a continuação do trabalho será divulgada para os fãs em 2024.

“Eu cresci muito no meio da pandemia, saí da infância, adolescência e me tornei uma mulher de 19 anos e as pessoas se perguntavam ‘quanto tempo eu dormi?’. Por ser meu primeiro álbum resolvi separar em duas partes para a galera ter tempo de se apegar, decorar e cantar no shows. E ano que vem chega a parte dois para continuar essa era, esse movimento” finalizou.

Ao fim da festa de lançamento, MC Soffia fez um show exclusivo para oficializar o lançamento de “It Girl”. O álbum está disponível em todas as plataformas de áudio.

  • Patricia Santos

    Jornalista, poeta, fotógrafa e vídeomaker. Moradora do Jardim São Luis, zona sul de São Paulo, apaixonada por conversas sobre territórios, arte periférica e séries investigativas.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano