PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

SP: Slam de Surdes promove inclusão cultural em encontro neste sábado

O coletivo promove o acesso à cultura e a visibilidade à arte surda
Imagem dos integrantes do coletivo Slam de Surdes.

Imagem dos integrantes do coletivo Slam de Surdes.

— Foto/Divulgação

7 de março de 2025

O Slam de Surdes promove um encontro gratuito neste sábado (8), no Sesc da Avenida Paulista, em São Paulo. O evento reúne poetas, ativistas dos movimentos negros, feministas e LGBTQIAPN+, com o objetivo de promover o acesso à cultura e dar visibilidade à arte surda.

Criado em 2018 na Praça Roosevelt, no centro da capital paulista, o coletivo surgiu para construir espaços de acessibilidade para o público surdo. Ao longo dos anos, o coletivo conquistou a cena cultural contribuindo para a inclusão de artistas surdos na cultura.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

A batalha de poesia, que segue o formato tradicional dos slams, é exclusiva para poetas surdos, proporcionando um ambiente inclusivo e aberto a todos. As apresentações seguem regras específicas: a poesia deve ser autoral, com duração máxima de três minutos, e os participantes não podem usar figurinos ou adereços durante a performance.

Os competidores surdos têm liberdade para escolher os temas de seus poemas. O julgamento é feito por um painel de cinco jurados, que podem ser surdos ou ouvintes, escolhidos no início do evento.

O Slam de Surdes também promove a interação entre artistas surdos e ouvintes, incentivando a criatividade e as manifestações artísticas. Antes das batalhas de poesia, ocorre o Slam aberto, um momento aberto para o público interessado recitar seus próprios poemas.

Serviço:
Encontro Slam de Surdes

Data: 8 de março (sabádo)
Horário: 16h
Local:  Avenida Paulista, 119, Bela Vista, São Paulo | Terréo do Sesc Avenida Paulista
Grátis | sem retirada de ingresso

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano