A ministra Anielle Franco vai se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT) na próxima terça-feira (2), em evento com a presença do presidente Lula da Silva (PT), da presidente do partido, Gleisi Hoffman (PT), e da primeira dama Janja da Silva, além de outras lideranças políticas. O evento foi anunciado na última quinta-feira (28), nas redes sociais da ministra.
A filiação acontecerá no Circo Voador, no Rio de Janeiro, às 18h. Os ingressos serão gratuitos e podem ser adquiridos pelo site do Sympla.
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
Nascida e criada no complexo da Maré, na capital fluminense, Anielle é jornalista, professora, ativista e liderança política, além de ser a primeira a chefiar o Ministério da Igualdade Racial.
Segundo a postagem, sua chegada ao partido é resultado de uma história de luta, indignação e esperança. “A transformação do luto em luta é parte da história de tantas e tantos de nós”, comentou a ministra na publicação.
Irmã da ex-vereador Marielle Franco, Anielle tem relações com o PT desde criança e decidiu pela filiação em 2023, quando foi convidada a se juntar ao governo.
“Na terça, mais uma etapa continua nessa luta, alinhada aos princípios, valores e agenda do maior partido de esquerda da América Latina: dignidade, direitos, equidade e justiça para todas as trabalhadoras e trabalhadores do Brasil. Para honrar o passado, agir no presente e transformar o futuro”, diz trecho da publicação.