A Fórmula E está com processo de inscrição aberto para seu principal programa de apoio – o Better Futures Fund. O fundo fornece suporte a projetos de impacto social em todas as cidades-sede das corridas na próxima temporada, incluindo São Paulo. A capital paulista receberá a abertura da competição automobilística em 7 de dezembro.
Lançado durante a temporada anterior, o programa é centrado na sustentabilidade, em conexão com a principal característica da competição — o uso de carros elétricos. O fundo oferece 25 mil euros (cerca de R$ 152 mil) em cada uma das 11 cidades que receberão as 17 corridas da temporada ao redor do mundo. O projeto tem um total de 275 mil euros (cerca de R$ 1,7 milhão).
As iniciativas contempladas devem ter impacto ambiental e social, em linha com a estratégia de sustentabilidade da categoria. Com o fundo, a iniciativa busca projetos que capacitem comunidades pobres nos locais de corrida, tenham ações de proteção ambiental — priorizando a natureza e a qualidade do ar em ambientes urbanos — e ampliem o envolvimento da comunidade na “transição para estilos de vida mais sustentáveis”.
Além do financiamento, a Fórmula E afirma que se compromete a atuar com as instituições contempladas durante as competições nas cidades, como parte da estratégia de estimular “diversidade, equidade e inclusão”.
As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de setembro por meio deste formulário. Para mais informações, acesse o link.