Na noite desta quinta-feira (3), a vereadora Tainá de Paula (PT) sofreu um atentado a tiros no bairro de Vila Isabel, Zona Norte do Rio de Janeiro. Conforme informações da assessoria da parlamentar, enviadas à Alma Preta, dois homens armados se aproximaram do carro em que estava a vereadora e atiraram contra o veículo. Os tiros foram disparados na direção de Tainá, que estava em um carro blindado e não foi ferida.
“Acabo de ser abordada por dois homens que deram dois tiros de pistola no meu carro, na direção da minha porta, em Vila Isabel. Ando com carro blindado e minhas proteções. Não irão nos parar! Axé!”, publicou a vereadora em suas redes sociais. A vereadora também publicou vídeos mostrando marcas de tiros na lataria e em uma das placas do veículo.
Os homens que cometeram os disparos se aproximaram a pé e fugiram correndo. Segundo a assessoria, havia uma viatura policial próxima ao local. A ex-secretária municipal de Meio Ambiente e Clima estava na região para um último compromisso do dia e vinha de outra agenda na Zona Oeste da cidade.
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
Um boletim de ocorrência foi registrado por Tainá de Paula na 20ª Delegacia de Polícia Civil, em Vila Isabel. “É importante a gente esperar as investigações, mas quero tranquilizar todo mundo e dizer que a gente segue firme e vamos continuar nossa trajetória”, disse a vereadora em vídeo gravado em frente à delegacia e enviado à Alma Preta por sua assessoria.
Esse não é o primeiro atentado sofrido pela vereadora. Em 21 de maio deste ano, a parlamentar foi abordada quando chegava em casa de carro, por volta das 22h30, por dois homens armados em uma motocicleta. À época, o motorista da vereadora percebeu a aproximação e arrancou com o veículo. Ninguém ficou ferido.
O novo atentado contra a vereadora acontece a poucos dias das eleições municipais de 2024, cuja votação está marcada para o próximo domingo (6). Tainá de Paula é candidata à reeleição como vereadora da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.