O edital Professor Jorge Conceição está com inscrições abertas para premiar projetos que trazem temáticas sobre a história afro-brasileira e indígena. As inscrições estão abertas até o dia 2 de dezembro e as premiações podem chegar a R$ 50 mil. A iniciativa é da Secretaria Estadual da Educação (SEC) e de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) da Bahia.
O nome do certame é uma homenagem ao professor Jorge Conceição, escritor e um dos fundadores do Coletivo de Entidades Negras (CEN). Jorge foi professor titular de Geopolítica e em História das Culturas Africanas na Universidade Federal da Bahia (UFBA). Seus trabalhos eram voltados para educação antirracista e de valorização histórica da população negra.
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
A premiação contempla gestores, coordenadores pedagógicos, professores e estudantes da Rede Estadual de Ensino.
Serão aceitas produções literárias, documentários, jogos educativos, animações, quadrinhos e demais projetos de produções artísticas, saúde da população negra ou indígena, literatura, patrimônio cultural e memórias, identidades e territórios, gênero e sexualidades, empoderamento, práticas comunitárias e tradicionais, enfrentamento à intolerância religiosa, dentre outros.
Para participar, é necessário preencher um formulário online. Clique aqui para conferir o edital.
Leia também: Clube de assinaturas de itens de literatura e moda movimenta empreendedores negros